O termo Impressão Digital começou a ser discutido no início da década de 90, mais exatamente em 1993, quando na Feira Internacional Ipex (maior evento da indústria da impressão global), na Inglaterra, foram apresentados os primeiros sistemas digitais de impressão em policromia (presença de várias cores). Em 1995, na Drupa(feira de empresas da indústria de impressão), também Alemanha, a impressão digital foi a mais promissora novidade apresentada ao mundo dos equipamentos gráficos. Na edição de 2000 da comemoração de 50 anos da mesma feira, a tecnologia digital mostrou-se uma inovação concreta, estruturando-se como o investimento mais seguro do mercado de impressões.
Atualmente, designers e criadores das artes a serem impressas, já podem contar com as gráficas, enviando seus projetos e idéias em formato digital, para que as mesmas proponham e forneçam as soluções cabíveis, dentro de seu leque de possibilidades atualmente possíveis graças aos equipamentos altamente econômicos, práticos e seguros de impressão digital.
O produto gráfico digital não é um concorrente do offset. A impressão digital complementa e amplia as possibilidades do processo offset. Saber usá-la é o desafio de amor e ódio que tomou conta da indústria gráfica.
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